Friday, February 22, 2008

Post nº 25

Uma vez mais a nossa capital foi vitima de inundações e eu não percebi bem porque raio a população se queixou, andam sempre a dizer “esta cidade é só gente suja, está suja esta cidade” ora que melhor forma de lavar a cidade e as pessoas que uma cheiazita. Está certo, um copinho ou dois de Sonasol verde na água da cheia e aí sim ficava que era uma beleza, mas não se pode ter tudo não é.
O que a mim me faz confusão são aquelas imagens que aparecem na TV de, por exemplo, uma carrinha com cerca de 2 metros de altura da qual já só se via a traseira, porque o resto já estava submerso. O que será que passou pela cabeça do condutor?
- Olha um túnel com água até ao tecto, tu queres ver que o túnel está inundado? Ora o túnel tem praí 4 metros de água a minha carrinha tem 2… eu acho que dá pa passar.
Curiosamente saiu esta semana algures no mundo um carro que anda na estrada e consegue andar na água, estariam a aproveitar? Vai na volta pensaram “ora Portugal tem inundações, nós inventamos este carro e o governo deles pede subsídios para a agricultura e fartamos de vender carros.
A propósito das cheias fiz então uma cantilena dedicada a uma Lisboa lavadinha.

É favor ler ao som daquela música “cheira bem, cheira a Lisboa”

Uma carrinha de água tapada
Cheira bem, cheira a Lisboa
Uma loja toda enlameada
Cheira bem, cheira a Lisboa

A varina que morreu afogada
As ruelas que levaram uma aguada
Cheiram bem porque foram lavadas
Lisboa tem cheiro de cidade inundada